PRME: Relatórios de Sustentabilidade
Home > Relatórios de Sustentabilidade
Relatórios de Sustentabilidade

As instituições signatárias do PRME precisam apresentar relatórios periódicos à ONU relatando suas ações sinérgicas aos movimentos. No PRME, as escolas são obrigadas a entregar o Sharing Information on Progress – SIP, a cada dois anos.

As instituições que também são signatárias do Pacto Global podem realizar um único relatório e encaminhar para ambas iniciativas. Os relatórios são divulgados nos sites dos programas e ficam à disposição para a consulta. Veja abaixo um passo a passo de como desenvolver o seu SIP.

PASSO A PASSO SIP

O Sharing Information on Progress – SIP é um documento periódico com relatos das ações realizadas pelas instituições signatárias do PRME. Os SIP’s são publicados na versão anual ou bienal, no idioma decidido pela instituição e submetidos em versão online no site do PRME (preferencialmente em pdf).

O SIPs deverão conter os seguintes elementos:
  • Renovação do compromisso com o PRME, assinado pelo mais alto executivo da organização;
  • Principais ações relacionadas a um ou mais princípios durante os últimos 12 ou 24 meses (desde a assinatura do PRME ou desde a última publicação do SIP);
  • Os principais objetivos para o próximo período de 24 meses, em relação à implementação dos princípios;
  • Apoio a comunidade PRME na eficácia dos principais objetivos a serem atingidos nos próximos 24 meses (reuniões, ferramentas, melhores exemplos ou diretrizes de execução).

É recomendável que:
  • A logo do PRME e um hiperlink para a página inicial do PRME Global estejam no SIP da instituição;
  • Os contatos do ponto focal do PRME na instituição estejam disponíveis no SIP.
Atenção:
Caso a instituição não entregue o SIP, poderá ser retirada da iniciativa PRME.

Para enviar o seu SIP, siga as instruções abaixo:
  1. Acesse o site global do PRME. Abaixo do botão "Home", no lado superior esquerdo da página inicial do site do PRME, clique em "Login";
  2. Digite o seu "Nome de Usuário" e "Senha" e clique em "Enviar";
  3. No lado esquerdo você verá as opções de Menu para a sua instituição;
  4. Clique em "Enviar Relatório" e siga as instruções.
  5. Caso seja de interesse da Instituição, a mesma também pode enviar o seu relatório para que seja destacado no site do capítulo brasileiro. Para tal, o relatório deve ser enviado para

    ana.dubas@sistemafiep.org.br ou/e juliana.penhaki@sistemafiep.org.br.

Última atualização: segunda-feira, 18 jul 2022, 19:24

Social Networks

Baseado em um tema original criado por Shaun Daubney | moodle.org